Diretora do CaboPrev toma posse como vice-presidente da ABIPEM

//Diretora do CaboPrev toma posse como vice-presidente da ABIPEM

Diretora do CaboPrev toma posse como vice-presidente da ABIPEM

A diretora-presidente do Instituto Social dos Servidores do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev), Célia Verônica Emídio, participou do 5º Seminário Centro-Oeste da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). O evento aconteceu em Brasília na ultima sexta-feira (19/10). Na ocasião, foi realizada a posse da nova diretoria da ABIPEM para o biênio 2012/2014. Célia Verônica foi empossada como vice-presidente, representando a região Nordeste. O diretor Presidente do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência) foi empossado presidente da Instituição.

De acordo com Célia, é muito importante para o município a participação no ABIPEM. “Esta associação representa os RPPS dos municípios e estados, junto ao Ministério de Previdência Social, institutos de previdência e demais órgãos de seguridade social”, explicou ela. A diretora-presidente também destacou sua posse. “Esta conquista se deve às boas praticas de gestão do instituto e o comprometimento do prefeito Lula Cabral”, ressaltou.

A Diretoria Executiva é eleita em uma reunião do Conselho Nacional, para mandato de dois anos. A representação, estadual ou municipal do vice-presidente deverá coincidir com o tipo de ente federativo do qual é oriundo o presidente. A sucessão da presidência e da vice-presidência se dará com a importância das instituições estaduais e municipais que representam na forma do estatuto, sendo vedada a reeleição.

A ABIPEM é uma entidade civil que tem o objetivo de congregar as instituições através de um processo de melhoramento o conhecimento técnico-administrativo, de atividades de intercâmbio, da realização de congressos nacionais e encontros regionais, discutindo e difundindo a doutrina previdenciária e assistencial.

Texto: Giorgio Bruno- Estagiário da Secom/Cabo

2019-01-25T18:05:51+00:00 outubro 23, 2012|