O Instituto de Previdência Social dos Servidores e Servidoras do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev) acolheu o Projeto Sororis que é uma iniciativa da Secretaria Executiva da Mulher do Cabo de Santo Agostinho.
Os encontros aconteceram no período de 04 a 07 de novembro no Palácio da Cultura com oficinas sobre as técnicas da argila, como resultado, a concretização de 15 obras de artes que passaram pela secagem, e agora irão ao forno e esmaltação, ficando prontas para a exposição Sorororis que logo será anunciado o local e horário do evento.
Hoje (12) as participantes irão conhecer o Centro de Artesanato da cidade do Cabo ” Wilson de Queiroz Campos Júnior” que foi projetado como um espaço de produção, com áreas para beneficiamento da matéria-prima, modelagem e secagem das peças, fornos para queima e esmaltação e estoque de peças. Desde seu início de operação, atua também como espaço de comercialização de peças prontas e também de pedidos personalizados.
O projeto Sororis tem por objetivo promover a autoestima e autodeterminação feminina, através de trocas de experiências entre as aposentadas do CaboPrev e as mulheres em situação de violência, acompanhadas pela secretaria da mulher.
A troca de experiência, construção e fortalecimento de vínculo de afeto, com rede de apoio com mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica também integra o foco do Sororis.
Por Flávia Lucena



