Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

//Aposentados do Caboprev celebram o Dia do Aposentado com oportunidade para empreender

O Caboprev realizou, na última quinta-feira (25), um encontro em alusão ao Dia Nacional do Aposentado, celebrado no dia 24 de janeiro. O evento de abertura do calendário de ações sociais da autarquia aconteceu em parceria com a Prefeitura do Cabo do Cabo de Santo Agostinho e o Banco do Nordeste, na sede do BNB. A celebração também teve como intuito trazer alternativas de desenvolvimento econômico para os aposentados.

Durante a apresentação, a equipe do Banco do Nordeste apresentou o “Crediamigo”, programa de abertura de crédito para as pessoas que desejam ter ou já possuem o seu próprio negócio. Com a parceria pioneira, os aposentados do instituto Caboprev poderão fazer parte do projeto e buscar o desenvolvimento das suas atividades comerciais.

“O planejamento desse trabalho que nós estamos realizando com o BNB é resultado de uma série de diálogos motivados pelo desejo de trazer novas oportunidades para os aposentados que sentem a necessidade de ressignificar essa fase da vida. É uma ideia que tem como intuito trazer a inclusão social e econômica para o nosso público”, ressaltou o diretor-presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues.

A aposentada Neuza de Lima, de 66 anos, aproveitou o momento para parabenizar a nova iniciativa oferecida pela autarquia. “Achei excelente a parceria entre o Caboprev e o Banco do Nordeste, principalmente para quem é um pequeno empreendedor, pois agora terá melhores condições para desenvolver o próprio negócio”, comentou.

Além da participação dos servidores aposentados, também prestigiaram o evento, a equipe do Banco do Nordeste, a Secretária Municipal de Saúde, Daniele Uchoa, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Inaldo Campelo.

Por Thatiany Lucena

2024-02-01T18:12:24+00:00 fevereiro 1, 2024|