Caboprev recebe Medalha Joaquim Nabuco na Câmara do Cabo

//Caboprev recebe Medalha Joaquim Nabuco na Câmara do Cabo

Caboprev recebe Medalha Joaquim Nabuco na Câmara do Cabo

A autarquia foi reconhecida pelos 18 anos de serviços prestados aos aposentados e pensionistas do município

O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Cabo de Santo Agostinho (Caboprev) recebeu, na última quinta-feira (07), a Medalha Joaquim Nabuco na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho. A homenagem foi concedida como reconhecimento pelos 18 anos de serviços prestados aos servidores aposentados e pensionistas do município.

Participaram do evento aposentados, pensionistas integrantes da equipe e conselheiros da autarquia. “O Caboprev orgulha-se de receber a medalha Joaquim Nabuco, símbolo de referência humanista em nosso país. A nossa instituição ganhou um novo significado perante a sociedade por tratar a coisa pública de forma humanizada, ou seja, enxergar as pessoas com olhar de importância no contexto social”, ressaltou o diretor-presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues.

O projeto de resolução foi de iniciativa da vereadora Gisele de Dudinha, no qual foi concedida a homenagem ao Caboprev e aos aposentados do instituto. “A Casa Vicente Mendes não poderia deixar de celebrar e reconhecer com honras os 18 anos do Caboprev, como também, à dedicação de tantos servidores públicos que construíram de Ponte dos Carvalhos à Juçaral, a nossa querida cidade do Cabo de Santo Agostinho”, ressaltou a vereadora.

Na ocasião, também foram homenageados com a medalha Natanael Barbosa, os aposentados Maria da Conceição, de 90 anos, e José Marinho de Lima, de 96 anos, que fazem parte do grupo de beneficiários mais antigos da autarquia.

Aposentada pelo Caboprev há 31 anos, Maria da Conceição, foi secretária executiva e atuou por 29 anos no setor administrativo da Prefeitura do Cabo. O segundo homenageado, José Marinho de Lima, aposentado há 30 anos, começou a sua história atuando como servente de pedreiro no município em 1980. Em seguida, foi chamado para atuar como guarda municipal na “Escola de Mercês”, onde atuou até a sua aposentadoria, por mais de 10 anos.

Em nome de Maria da Conceição, marcou presença no plenário, Geraldo Vieira de Assis, filho da beneficiária. “Quero agradecer em nome da minha família essa homenagem que foi feita à minha mãe pelos anos de dedicação ao serviço público”, destacou.

Na ausência justificada do senhor José Marinho, a entrega da medalha foi feita ao diretor-presidente do instituto. “Essa homenagem representa o suor daquele a quem ajudou a construir a sociedade cabense. Muitos estão aqui representados nessa medalha”, comemorou Albérico Rodrigues.

Além dos convidados presentes, também marcou presença na solenidade o vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José de Arimateia.

2023-12-12T11:20:22+00:00 dezembro 11, 2023|