Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

Carnaval do Caboprev leva folia e conhecimento para os aposentados e pensionistas

//Carnaval do Caboprev leva folia e conhecimento para os aposentados e pensionistas

Carnaval do Caboprev leva folia e conhecimento para os aposentados e pensionistas

Evento ofereceu serviços de saúde e bem-estar para os aposentados e pensionistas do Cabo de Santo Agostinho

O Caboprev, em parceria com as Secretarias de Programas Sociais e de Saúde, realizou, na sexta-feira (17/02), mais uma edição do “Carnaprev” para os aposentados e pensionistas do Instituto. O encontro aconteceu no Espaço Levis, no bairro da Destilaria.

Informação e muita folia marcaram a festa dos beneficiários da autarquia. No início da manhã, os participantes foram contemplados com um momento de ginástica laboral e, em seguida, assistiram uma palestra sobre higiene bucal na fase da terceira idade, apresentada pela equipe da saúde bucal do município.

A nova edição do evento faz parte do programa “Caboprev em Ação”, que tem como intuito promover integração e conhecimento para os beneficiários do sistema. “O objetivo é cuidar dos aposentados através da inclusão, trazendo alegria e também educação sobre diversos temas além do universo previdenciário”, ressaltou o diretor-presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues.

O baile contou com a participação do aposentado, Antônio Elias dos Santos, de 64 anos, escolhido como o Rei da edição do Carnaprev em 2019. “Após dois anos sem carnaval, esse momento foi justo e necessário para nós, aposentados. Celebramos juntos mais uma vez o carnaval. O Caboprev está de parabéns”, destacou.

As marchinhas de frevo trouxeram lembranças dos antigos carnavais para os mais idosos. “O Carnaprev foi emocionante porque eu pude rever antigas amigas de trabalho. Já sou aposentada há quase vinte anos”, celebrou Graça Oliveira, de 66 anos.

Ainda na programação, aconteceram as brilhantes apresentações do Bloco Lírico da Pessoa Idosa, da Secretaria de Programas Sociais, e do Coral e Orquestra Fantasia da Juventude Lírica. Os grupos comandaram a energia da festa e proporcionaram emoção para quem estava presente.

Por Thatiany Lucena

Fotos: João Barbosa

2023-03-03T16:24:04+00:00 fevereiro 23, 2023|