Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

Equipe do Caboprev participa de curso sobre a nova Lei de Licitações e Contratos

//Equipe do Caboprev participa de curso sobre a nova Lei de Licitações e Contratos

Equipe do Caboprev participa de curso sobre a nova Lei de Licitações e Contratos

Parte da equipe do Caboprev participou, na última terça-feira (20), do curso sobre “A Nova Lei de Licitações e Contratos na Prática. O momento de aprendizado sobre as mudanças obrigatórias foi idealizado pela Alpes Gestão e aconteceu em Garanhuns – PE.

Diversos gestores de órgãos públicos e interessados participaram da capacitação que foi ministrado pela Dra. Talucha Calado, especialista no assunto. Durante a capacitação, a advogada apresentou as novas exigências a serem seguidas pelos gestores na adequação dos processos de licitações e contratações públicas nacionais. “Uma das principais inovações que nos ajuda, para quem trabalha em órgão público, são os crimes que agora serão apenados com penas de reclusão, na sua grande em maioria, com penas mais severas. Isso nos fortalece enquanto gestores públicos para que se evitem essas corrupções”, ressaltou.

“A capacitação sobre a Nova Lei de Licitações na prática foi de extrema relevância para o Caboprev, pois visa o aperfeiçoamento da equipe de licitações para a adequação e atendimento às mudanças trazidas pela nova lei, no que tange aos procedimentos licitatórios”, comentou a advogada e pregoeira do setor de licitação do Caboprev, Maria Lícia Moura.

O diretor-presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues, destacou que as novas exigências envolvem uma dimensão de responsabilidades que ensejam um maior profissionalismo por parte do setor. “Nós vivenciamos vários certames licitatórios de pequeno e grande porte em termos de valores, porém com a certeza e a tranquilidade da obediência aos princípios da administração pública”, reforçou.

O Instituto faz parte do grupo de órgãos dos municípios com mais de 20 mil habitantes que deverão se adequar às mudanças até o dia 1º de abril de 2023.

Por Thatiany Lucena

2022-09-27T09:40:01+00:00 setembro 27, 2022|