O Caboprev iniciou, na tarde da sexta-feira (20/05), um novo processo de treinamento com a equipe do Instituto. Nesse primeiro encontro, a assessora previdenciária da autarquia, Thialy Costa, apresentou uma palestra sobre a importância da comunicação eficaz para o bom funcionamento da autarquia, tendo como tema o atendimento “Padrão Ouro -Caboprev”.
A apresentação foi realizada com o objetivo de qualificar o fluxo de informações entre os setores do RPPS e humanizar o atendimento aos servidores ativos, aposentados e pensionistas municipais. “Além de ofertar conhecimento, o principal foco da nossa reunião inicial foi integrar e fortalecer a equipe”, explicou Thialy Costa.
Entre os assuntos levantados na apresentação, o item sobre a segurança na hora de repassar informações foi o que chamou atenção de André Luiz Monteiro, integrante do setor de atendimento do Caboprev. “O treinamento de hoje foi muito importante para capacitar ainda mais a nossa equipe no sentido de proporcionar o poder de resolução de qualquer demanda”, destacou o funcionário.
O encontro também gerou reflexão e diálogo sobre os aspectos que podem ser aprimorados na rotina de trabalho, além das peculiaridades que envolvem a empatia e o acolhimento ao público mais idoso. “É importante sempre que possível sermos lembrados com quem e para quem trabalhamos, e no que podemos melhorar”, comentou a estagiária da folha de pagamentos, Julyanne Andrade.
De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Albérico Rodrigues, a série de treinamentos deve empoderar as pessoas que estão em contato com servidores no cotidiano. “É preciso que todos entendam a importância da boa comunicação e do conhecimento dos conteúdos referentes à previdência municipal para facilitar o andamento dos atendimentos ao nosso público”, ressaltou o gestor.
Por Thatiany Lucena