//Caboprev participa de audiência pública sobre prejuízos em investimentos realizados pelo instituto em 2017

O Caboprev participou, na última quinta-feira (05), de uma Audiência Pública, na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, para discutir os prejuízos na Previdência do Município em função dos investimentos realizados em 2017. A reunião contou com a participação do diretor-presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues, o representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Francisco Barreto e o advogado contratado da autarquia, Jaligson Hirtácides. Além de dirigentes dos sindicatos e vereadores municipais.

A reunião foi realizada com o objetivo de informar e esclarecer dúvidas dos vereadores e da população com relação aos danos na previdência municipal, em função dos investimentos conhecidos como “Terra Nova”, realizados em 2017, ainda na antiga gestão. O fato voltou a ter repercussão nos últimos dias, após a divulgação de relatório de auditores do TCE-PE constatando o prejuízo de R$ 88 milhões.

Na ocasião, o diretor-presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues, destacou o trabalho da gestão atual do Caboprev pela diminuição dos danos que foram causados ao patrimônio e pediu apoio das autoridades. “Venho chamar a consciência dos que detêm o poder, e pedir solidariedade para com o servidor aposentado, aquele passou a sua vida laboral inteira dedicada à sociedade cabense”, declarou. Ainda em seu discurso, o gestor lembrou que o direito de aposentadoria a quem contribui é protegido pela Constituição Federal.

Seguindo a programação da audiência, o advogado Jaligson Hirtácides apresentou a prestação de contas dos serviços destinados ao Caboprev nos últimos quatro anos. “O que nós fizemos nesse período foi trabalhar para buscar a materialização das situações que aconteceram no passado e trazer robustez para os órgãos de fiscalização, Ministério Público de Pernambuco, Tribunal de Contas e Polícia Federal”, explicou.

Ao final do evento, a população cabense presente na Câmara Municipal teve a oportunidade de solucionar dúvidas e entender quais os possíveis impactos da situação no futuro da previdência do Município.

Confira a audiência na íntegra: Câmara do Cabo – Audiência Pública – 05/05/2022

2022-05-10T12:03:12+00:00 maio 10, 2022|