Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

Membros dos conselhos e comitê de investimentos do Caboprev participam do XIV Encontro da APPEP e IV Encontro Nordestino da ANEPP

//Membros dos conselhos e comitê de investimentos do Caboprev participam do XIV Encontro da APPEP e IV Encontro Nordestino da ANEPP

Membros dos conselhos e comitê de investimentos do Caboprev participam do XIV Encontro da APPEP e IV Encontro Nordestino da ANEPP

Os integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, e do Comitê de Investimentos do Caboprev participaram, nos dias 04, 05 e 06 de outubro, do XIV Encontro da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública – APEPP e IV Encontro Nordestino da Associação Nordestina de Entidades de Previdência Pública – ANEPP, em Caruaru – PE.

Durante os três dias da solenidade, marcaram presença autoridades e servidores de diversos Institutos de previdência do Nordeste. “Esse encontro foi de grande importância para todos os conselheiros, gestores e convidados. A APEPP e a ANEPP estão de parabéns e eu tenho certeza que nós vamos sair daqui com mais conhecimento”, declarou o presidente do Conselho Administrativo do Caboprev, Uratanairdes Maia.

Na programação do evento, foram apresentadas diversas palestras com temáticas pertinentes ao setor previdenciário como a nova certificação para conselheiros dos RPPS’S, auditoria de investimentos, impacto atuarial e previdência complementar.

“Me chamou bastante atenção a palestra sobre autonomia municipal e a nova taxa de administração, que foi ministrada pelo consultor Eduardo Cordeiro, que apresentou os valores para que seja mantida a estrutura do RPPS. Bem como a questão da nova certificação para os conselheiros, tendo em vista que precisamos de um conhecimento técnico maior a cerca do que está sendo acompanhado e fiscalizado”, destacou o presidente do Comitê de Investimentos do RPPS do Cabo de Santo Agostinho, Ivanildo Germano.

Na terça-feira (05), o diretor-presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues, foi moderador da palestra com o tema “Novos aspectos da compensação previdenciária segundo o decreto 10.188/19”. Ainda durante o dia, vários palestrantes trataram sobre a importância do cuidado ao investir e das boas práticas em relação às ações dos conselheiros dos RPPS. “Quero destacar as palestras sobre a nova certificação e parabenizar o nosso gestor, Albérico Rodrigues, que vem incentivando os conselheiros na conquista de certificações como o CGRPPS e o CPA 10”, salientou o presidente do conselho fiscal do Caboprev, Sandro Gomes.

No encerramento do encontro, que ocorreu na quarta-feira (06), o diretor-presidente do Caboprev recebeu o diploma de nomeação como Vice-presidente do Conselho Administrativo da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública – APEPP e Secretário do Conselho Administrativo da Associação Nordestina de Entidades de Previdência Pública – ANEPP.

por Thatiany Lucena

2021-10-07T17:04:20+00:00 outubro 7, 2021|