Contatos: (81) 3521-2324

Aposentados e pensionistas do Caboprev celebram o Dia da Pessoa Idosa

//Aposentados e pensionistas do Caboprev celebram o Dia da Pessoa Idosa

Aposentados e pensionistas do Caboprev celebram o Dia da Pessoa Idosa

O Caboprev realizou, em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na última sexta-feira (01/10), um evento em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1) e contou com as participações dos aposentados e pensionistas do Cabo, e de autoridades municipais convidadas.

O Instituto teve como objetivo proporcionar a integração presencial entre os segurados e o Regime Próprio de Previdência (RPPS). “A nossa missão é humanizar o atendimento através de ações que garantam a sustentabilidade da previdência e que tragam o aposentado para dentro do sistema”, explicou o diretor-presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues.

Cerca de 90 pessoas assistiram palestras sobre saúde e educação financeira na terceira idade ministradas por especialistas nas áreas. “Parabenizo o Caboprev pela brilhante ideia de homenagear, no Dia da Pessoa Idosa, o servidor público da previdência”, ressaltou o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, que também marcou presença na celebração.

Muita animação e música ao vivo fizeram parte da manhã, que trouxe satisfação e bem-estar para os segurados. “Eu agradeço a toda a equipe do Caboprev pelo encontro. Foi muito bem planejado e todos aqui foram bem tratados. Nota 10!”, comemorou a aposentada Eunice Lourenço.

Ainda na programação, o público foi contemplado com o espetáculo teatral “Esperando o Dia Amanhecer”, do grupo Lucena&Lucena Produções. “Foi um momento importante onde a gente pôde se emocionar com a peça apresentada pelos artistas cabenses que infelizmente mostra uma realidade muito ativa aqui em nossa cidade. Mas isso também nos traz a questão de, realmente, tratar as pessoas idosas como cidadãos que ainda têm muito a contribuir com o nosso município”, concluiu o prefeito do Cabo.

por Thatiany Lucena

2021-10-05T17:04:29+00:00 outubro 5, 2021|