O Caboprev marcou presença, na última quinta-feira (17), no seminário para discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 no Cabo de Santo Agostinho, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM I) com a participação de secretários executivos, municipais e superintendentes da gestão.
Na ocasião, o diretor-presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues, conversou com o secretário municipal de Gestão Pública, Antônio Dourado, sobre a importância do alinhamento entre a administração do Município e o Instituto no sentido de otimizar a sustentabilidade financeira e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) no Cabo.
A previdência é um vetor relevante no equilíbrio das contas públicas municipais. No caso específico do Cabo, o controle do déficit impacta diretamente no quantitativo do aporte financeiro da folha de aposentados do fundo financeiro do Caboprev, realizado mensalmente pelo Tesouro Municipal.
“É preciso soluções no âmbito da administração pública do Município que busquem não inviabilizar financeiramente as políticas públicas da Gestão Municipal”, ressaltou, Albérico Rodrigues.
Texto: Thatiany Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)