Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

//Prefeitura do Cabo lança Cronograma de Vacinação para pessoas a partir dos 51 anos

A vacinação contra a covid-19 continua avançando no Cabo de Santo Agostinho. Nesta terça-feira (08), a Saúde do município deu início a vacinação das pessoas com 54 anos ou mais e também dos garis e motoristas que prestam serviço ao Executivo municipal. De acordo com a programação, a previsão é, a partir da próxima sexta (11), contemplar a faixa etária acima dos 51 anos.

Na última segunda (7), a prefeitura começou a imunização da população de 55+ e dos profissionais da academia da cidade, dos centros de referência de assistência social (Cras e Creas) e do pessoal dos conselhos tutelares.

No total foram aplicadas, apenas na segunda-feira (7), 1.572 doses, sendo 424 segundas doses (D2) no público idoso e acamados. Também foram aplicadas 18 doses em gestantes e mães de recém-nascidos e outras 372 no pessoal da fila de comorbidades.

“Este é um momento ímpar, tomei a primeira dose mas vou manter os cuidados com distanciamento social e uso de máscara”, disse a bancária Tereza Maria Mendonça, de 55 anos, que também foi vacinada ontem.

Cronograma

O plano de avançar com a imunização da população do Cabo continua na quarta-feira (9). A previsão é que neste dia comecem a ser vacinadas a população com 53 anos ou mais e os motoristas do transporte coletivo. Na quinta (10), será a vez das pessoas com 52+, e na sexta (11), as pessoas a partir dos 51 anos.

Além do Centro de Vacinação da Praça Nove de Julho, as escolas de referência de Ponte dos Carvalhos (Manoel Davi), Pontezinha (Prefeito Eronides), Charneca (Padre Antônio Melo) e Gaibu (Maria Thamar) estarão abertas para atender o público, das 8h às 13h. Para todas as pessoas é exigida a apresentação de documentos RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Até o dia 6 de junho, o Cabo já havia aplicado 53.258 doses de vacinas contra a covid, 14.972 delas de D2. Segundo o informe epidemiológico (6/6), o município registra 6.708 casos, 5.661 na forma leve e 1.047 de SRAG, 444 óbitos e 4.465 pessoas recuperadas. Atualmente, 60 residentes do município estão internados, sendo 10 em leito de UTI e 50 em leito de isolamento.

O município já imunizou os guardas e salva-vidas, professores e trabalhadores da educação, pessoal de saúde, além dos idosos e pessoal da assistência social, saúde, esportes e grupos de comorbidades, grávidas e puérperas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho
Foto: Léo Domingos