Contatos: (81) 3521-2324

Aposentadas do Caboprev relatam alívio após vacinação contra a Covid-19

//Aposentadas do Caboprev relatam alívio após vacinação contra a Covid-19

Aposentadas do Caboprev relatam alívio após vacinação contra a Covid-19

Durante o mês de abril, o Caboprev recebeu, através das redes sociais, os relatos de algumas aposentadas do Instituto sobre o processo de vacinação contra a Covid-19.

Na última terça-feira (27/04), o Cabo de Santo Agostinho iniciou a etapa de vacinação das pessoas a partir dos 61 anos. Na próxima quinta-feira (29/04), será iniciada a faixa etária dos 60 anos ou mais. As pessoas que fazem parte da última etapa anunciada pela campanha, que ainda não foram vacinadas, podem comparecer ao centro de vacinação localizado na Praça Nove de Julho, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 13h.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que mesmo após a vacina, os cuidados de prevenção ao coronavírus (COVID-19) continuem sendo mantidos. Essa recomendação foi lembrada pela aposentada do Instituto Marluce Costa, de 65 anos. “Recebi a segunda dose da vacina hoje, mas vou continuar tomando os cuidados de sempre, usando a máscara, álcool em gel, lavando bem as mãos e mantendo o distanciamento social”, destacou.

A estrutura do centro de vacinação do Município chamou a atenção de Neuza Lima. “Graças a Deus tomei a primeira dose da vacina. Foi tudo organizado, às mil maravilhas. A equipe da Secretaria de Saúde do nosso município do Cabo de Santo Agostinho está de parabéns. Um abraço e bom trabalho a todos!”, comemorou a aposentada.

“A sensação após receber a imunização contra a Covid-19 é de dever cumprido. Não deixem de tomar a vacina, pois quanto mais pessoas são vacinadas, maior é o nosso poder para enfrentar essa doença. Juntos somos mais fortes!”, reforçou a aposentada Etiene moura.

Nos dias especiais, quando novas faixas etárias são divulgadas pela Prefeitura Municipal, como é o caso do dia 29/04, a vacinação também ocorre nas escolas municipais: Ponte dos Carvalhos (Manoel Davi Pereira da Costa), Pontezinha (Eronides Soares), Charneca (Padre Antônio Melo Costa) e Gaibu (Professora Maria Thamar Leite da Fonseca).

As pessoas com dificuldade de locomoção podem se cadastrar através do Whatsapp (81) 99473-7398 para serem vacinadas em casa.

Fonte: Prefeitura do Cabo

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)

2021-04-28T17:47:15+00:00 abril 28, 2021|