Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

Instituto Caboprev realiza treinamento com estagiários

//Instituto Caboprev realiza treinamento com estagiários

Instituto Caboprev realiza treinamento com estagiários

Na última quinta-feira (11/03), o Caboprev realizou um treinamento para os estagiários do Instituto. O momento de aprendizado teve como objetivo orientar a equipe sobre o universo do sistema previdenciário brasileiro e as regras de benefícios no Regime Próprio de Previdência do Município.

O evento foi comandado pela gerente de benefício e previdência, Mirele Nascimento e pelo assessor técnico da autarquia, Thiago Araújo. De acordo com a gerente, esse tipo de capacitação fortalece a qualificação sobre a previdência, bem como regras de aposentadoria e o conhecimento das legislações específicas dos servidores públicos do Cabo.

“Foi ótimo repassar a experiência que tivemos e continuamos tendo. Para eles é um momento de aprendizado que os deixaram mais aptos para atender os servidores e que irão levar para o futuro em suas carreiras”, destacou Mirele Nascimento.

Participaram do encontro os estagiários dos setores jurídico, da folha de pagamentos e de atuária. “Os tópicos abordados e a contextualização com o cotidiano ocasionará em nossa contribuição ao Instituto de forma mais assertiva”, comentou a estagiária da folha, Laíza Miranda. Já, Alisson Bruno, da equipe jurídica, ressaltou a importância desse aprendizado para o futuro. “O encontro foi ótimo para o aperfeiçoamento das nossas atividades na futura profissão que vamos exercer”.

Ao final do treinamento, foi realizada uma rodada de perguntas e respostas valendo brindes para quem acertasse os enunciados sobre os temas abordados. “Eu gostaria de agradecer ao Caboprev pela grande experiência que só fez nos acrescentar”, comemorou a estagiária Dayanne Campos, também da área jurídica.

Segundo o diretor-presidente da autarquia, Albérico Rodrigues, é interesse do RPPS o aprendizado continuo para a entrega do resultado de excelência aos beneficiários. “Aqueles que aprenderam com o instituto tem a missão de transmitir o conhecimento previdenciário aos demais para que todos alcancem o melhor resultado”, reforçou o gestor, concluindo ainda que esse tipo de capacitação gera também uma melhor integração entre as pessoas que fazem o Caboprev.

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)

2021-03-12T15:33:16+00:00 março 12, 2021|