Cabo de Santo Agostinho divulga plano Municipal de imunização contra a COVID-19

//Cabo de Santo Agostinho divulga plano Municipal de imunização contra a COVID-19

Cabo de Santo Agostinho divulga plano Municipal de imunização contra a COVID-19

Na última terça-feira (19/01), a Prefeitura Municipal, junto à Secretaria de Saúde, divulgou, por meio de coletiva de imprensa, o plano de imunização contra o Coronavírus (COVID-19) no Cabo de Santo Agostinho.

Nesta primeira etapa da vacinação, que já foi iniciada, o Município recebeu 3.620 doses da vacina, que imunizarão profissionais de saúde atuantes na linha de frente em combate ao vírus; pessoas com mais de 60 anos, que vivem em Instituições de Longa Permanência e os trabalhadores desses locais, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência severa que vivem em abrigos. O processo de imunização está sendo realizado nos locais de trabalho desses profissionais de saúde e também nos abrigos de idosos e pessoas com deficiência severa.

Próximas etapas

2ª FASE: Serão vacinados os idosos (pessoas acima de 60 anos);

3ª FASE: Pessoas portadoras de comorbidades, tais como: Diabetes melittus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doença cardiovascular e cerebrovascular; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave (IMC≥40);

4ª FASE: Profissionais de serviços essenciais; populações de Povos e Comunidades Tradicionais Ribeirinha e Quilombola.

Em breve serão divulgados os locais de vacinação para a segunda etapa da imunização.

2021-01-20T13:58:54+00:00 janeiro 20, 2021|