Contatos: (81) 3521-2324

Presidente do Caboprev fala sobre as conquistas do Instituto em 2020

//Presidente do Caboprev fala sobre as conquistas do Instituto em 2020

Presidente do Caboprev fala sobre as conquistas do Instituto em 2020

O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Cabo de Santo Agostinho – Caboprev ultrapassou o ano atípico, ocasionado pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), cumprindo todos os protocolos de saúde, priorizando o distanciamento social e os cuidados para a proteção do seu público, formado principalmente por idosos, pessoas mais vulneráveis à doença, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Durante o ano de 2020, o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS concebeu 55 atos de aposentadoria e continuou garantindo os benefícios aos seus segurados.

Para se adequar à nova realidade, o Instituto passou a fortalecer o atendimento virtual diante da suspenção de algumas atividades presenciais após o pico da pandemia. Cumprindo as medidas de enfrentamento ao vírus, divulgadas pela Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, o Caboprev Suspendeu a Prova de Vida Presencial, em função do Decreto Nº 1.872 de 17 de março de 2020, e passou a disseminar o uso do Aplicativo Prev+, ferramenta que oferece ao beneficiário a oportunidade de realizar a prova de vida virtual, acessar os contracheques, solucionar dúvidas e enviar sugestões para o RPPS. “Essa estratégia foi alcançada em parceria com a 3IT Consultoria, empresa que administra o layout de nosso site em tempo real. Diante da aderência dos usuários, o Prev+ estará ainda mais presente na nova normalidade para todos que fazem parte do sistema Caboprev”, destacou o diretor-presidente do Instituto, Albérico Rodrigues. De março até o início de dezembro foram realizados cerca de 200 processos de comprovação de vida virtualmente.

Conquistas

Após um ano de muito trabalho e dedicação, o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Cabo de Santo Agostinho conquistou a certificação de Nível I do Pró-Gestão RPPS, integrando o percentual de 2,5% Institutos certificados, do total de 149 Regimes Próprios de Previdência Social existentes no Estado. “É uma grande honra para nós que fazemos a gestão do Instituto Caboprev essa certificação de excelência reconhecida pela Secretaria da Previdência. Hoje apenas 4 RPPS de Pernambuco possuem a certificação do Pró-Gestão. Esse resultado é reflexo de uma gestão focada nos resultados, na ética e transparência”, ressaltou, Albérico Rodrigues.

Todo o empenho da gestão do Caboprev ainda rendeu ao RPPS o 4º lugar na colocação entre os Institutos de Pernambuco mais bem avaliados em 2020 pela Secretaria de Previdência no Indicador de Situação Previdenciária de Regimes Próprios de Previdência Social (ISP-RPPS).

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)

2020-12-17T10:33:00+00:00 dezembro 17, 2020|