Contatos: (81) 3521-2324

Caboprev se destaca entre os RPPS mais bem avaliados de Pernambuco em indicador da Secretaria de Previdência

//Caboprev se destaca entre os RPPS mais bem avaliados de Pernambuco em indicador da Secretaria de Previdência

Caboprev se destaca entre os RPPS mais bem avaliados de Pernambuco em indicador da Secretaria de Previdência

O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Cabo de Santo Agostinho (Caboprev) se destacou entre os Institutos de Previdência mais bem posicionados de Pernambuco no Indicador de Situação Previdenciária (ISP-RPPS), divulgado em outubro de 2020, pela Secretaria da Previdência, do Ministério da Economia.

Entre os 149 institutos do Estado, apenas 5 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), incluindo o Caboprev, foram classificados com a nota “B”. “Esses indicadores são o reflexo de um trabalho de equipe coordenado por uma gestão comprometida com a profissionalização das atividades do Instituto. A missão é continuar garantindo o futuro dos pagamentos e benefícios a todos os integrantes do nosso sistema previdenciário”, destacou o diretor-presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues.

O ISP avalia os aspectos do RPPS que envolvem: gestão, transparência, finanças e atuária. Em 2019 o Caboprev estava classificado na posição “D” pelo indicador de situação previdenciária. Já em 2020 o Instituto avançou na classificação obtendo nota “B” na avaliação geral e pontuação “A” nos requisitos: Envio de informações, Índice de Acumulação de Recursos e Classificação em Finanças e Liquidez.

O Indicador de Situação Previdenciária (ISP-RRPS) leva em consideração a obtenção e a manutenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), o envio de demonstrativos previdenciários obrigatórios, através do Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social – CADPREV, e também a classificação obtida pelas Instituições no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão RPPS).

Fonte: https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/previdencia-no-servico-publico/indicador-de-situacao-previdenciaria

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)

2020-12-03T16:48:29+00:00 dezembro 3, 2020|