Contatos: (81) 3521-2324

Prova de vida dos beneficiários do Caboprev continua suspensa

//Prova de vida dos beneficiários do Caboprev continua suspensa

Prova de vida dos beneficiários do Caboprev continua suspensa

Em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a prova de vida no Caboprev continua suspensa. Os aposentados e pensionistas que fizeram aniversário no período entre o dia 17 de março de 2020, até o presente momento, devem aguardar a divulgação da nova data para realizar o processo, não havendo assim, a suspensão do benefício.

Seguindo as medidas adotadas em outros órgãos de previdência no Brasil, o procedimento foi suspenso desde o início da pandemia. A suspensão ocorreu de acordo com as ações de enfrentamento divulgadas pela Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho no Art.11 do Decreto Nº 1.872, de 17 de março de 2020, sobre as medidas de enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do Coronavírus.

A comprovação de vida é obrigatória para todos os dependentes do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS e deve ser realizada uma vez ao ano, no mês do aniversário do beneficiário. O sistema é realizado como forma de evitar fraudes e atualizar os dados cadastrais dos beneficiários.

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)

2020-07-17T13:12:36+00:00 julho 17, 2020|