Contatos: (81) 3521-2324 – (81) 3524-9139

Caboprev faz homenagem a aposentadas e pensionistas em comemoração ao dia da mulher

//Caboprev faz homenagem a aposentadas e pensionistas em comemoração ao dia da mulher

Caboprev faz homenagem a aposentadas e pensionistas em comemoração ao dia da mulher

O Caboprev realizou, durante a sexta-feira (13/03), uma manhã de homenagem as aposentadas e pensionistas do Cabo de Santo Agostinho. O evento, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, contou roda de diálogo, corte de cabelo, maquiagem, aula de dança e sorteio de brindes para quem estava presente.

O evento foi iniciado com o discurso do diretor-presidente do Instituto, Albérico Rodrigues. “Eu acredito que hoje a sociedade está num estágio civilizatório muito melhor graças à valorização da mulher”, ressaltou o gestor, destacando ainda a importância do reconhecimento da luta das mulheres pelos seus direitos ao longo da história.

Durante a programação, houve a apresentação da educadora do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), Izabel Santos, que exaltou a importância do Dia da Mulher e ainda mencionou algumas mulheres pioneiras na luta pelos seus direitos ao longo do desenvolvimento social na história. “O 8 de março é um dia que nasceu pra homenagear mulheres que morreram lutando pela garantia de direitos. Elas trabalhavam nas fábricas de tecidos e viviam em situações precárias. Diante disso, começaram a lutar por melhores condições como a redução da carga horária de trabalho”, explicou Izabel.

Na ocasião, houve um alerta sobre a importância da higienização correta das mãos para a prevenção do novo coronavírus, dado por Jocasta Santana, que trabalha na área administrativa do Instituto e possui formação na área de enfermagem. Em seguida, as mulheres participaram de uma aula de zumba, ministrada pela professora Marilucia Silva. Além de corte de cabelo com a profissional Maria Souza e maquiagem oferecida pelas consultoras da Mary Kary, Raphaela Campos, Nanci Campos, Claudia Almeida e Harla Rodrigues.

“Nós mulheres estamos muito agradecidas, principalmente eu que sou depressiva e com esse momento de hoje eu me senti muito feliz”, comentou a aposentada Gorete Ribeiro, demonstrando alegria e gratidão ao dizer que também passou pelo processo de maquiagem durante manhã. “Toda a equipe do Caboprev está de parabéns pela realização do evento”, finalizou.

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)

2020-03-17T14:26:37+00:00 março 17, 2020|