Contatos: (81) 3521-2324

Instituto dá as boas-vindas aos novos aposentados no “Bem-vindos Caboprev”

//Instituto dá as boas-vindas aos novos aposentados no “Bem-vindos Caboprev”

Instituto dá as boas-vindas aos novos aposentados no “Bem-vindos Caboprev”

O Caboprev acolheu, durante a sexta-feira (07/02), 6 novos aposentados, no auditório do Caboprev. A eventualidade teve abertura com as apresentações da gerente de benefício e previdência, Mirele Nascimento e do gerente administrativo financeiro, Ângelo Gambôa referentes ao processo de início da aposentadoria e temas relacionados ao funcionamento financeiro e social do Instituto.

Em meio a emoção diante da nova realidade de vida, algumas pessoas contaram suas expectativas para essa fase, como é o caso de Cínaíde Mesquíta, de 54 anos, que trabalhou nas áreas de educação e saúde. “Até então eu não sabia que o Caboprev tinha todo esse processo de acolhimento. Meu olhar mudou, quando se falava em Caboprev dava aquele susto porque se pensava que o Instituto não tinha mais forças para nos segurar”, exaltou a aposentada parabenizando toda a equipe da autarquia pelas explicações dadas durante o evento.

Ainda na eventualidade, a psicóloga da equipe multidisciplinar do Instituto, Thialy Costa, fez uma explanação sobre a importância da participação dos aposentados nas atividades do Programa de Pós-Aposentadoria do Caboprev. O momento foi de reflexão também para o servidor Edmilson Dutra, que estava presente para acompanhar a esposa Cínaíde e está próximo à fase de aposentadoria. “Me sinto bem em estar aqui hoje adquirindo com a palestra de vocês essa confiança no Caboprev. Essa mensagem que eu ouvi aqui irei levar para algumas pessoas que estão na mesma situação que eu”, destacou ele.

O encontro foi encerrado através da tradicional entrega dos atos de aposentadoria assinados pelo diretor-presidente do Instituto, Albérico Rodrigues. “A nossa preocupação é atender aqueles que atenderam a vida toda à sociedade cabense”, afirmou o gestor do Instituto.

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)

2020-02-13T11:28:42+00:00 fevereiro 13, 2020|