Caboprev fecha 2019 com 177% da rentabilidade em relação à meta atuarial


O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Cabo de Santo Agostinho – CABOPREV fechou o ano de 2019 com 177% da rentabilidade em relação a meta atuarial, sendo 18,78% da carteira contra 10,59% da meta atuarial. Em janeiro do mencionado ano, o patrimônio do Instituto era de 237 milhões. Já no mês dezembro, foi alcançado o valor patrimonial de 314 milhões.

O cenário econômico brasileiro diante da reforma da previdência e dos cortes na taxa de juros impactou positivamente a confiança dos empresários e consumidores, o que consequentemente gerou um cenário favorável ao setor privado.

Ciente desse cenário, o Comitê de Investimentos do Caboprev buscou alocar mais recursos em investimentos que contém um pouco mais de volatilidade, ou seja, podendo obter maiores retornos, como em fundos que investem em títulos públicos atrelados a inflação (IMA-B), em fundos multimercado e em fundos de ações, os quais o CABOPREV aumentou a alocação consideravelmente, saindo de 14,45% para cerca de 28% do patrimônio do RPPS, seguindo a Política de Investimentos e orientações da consultoria de investimentos.

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)