Contatos: (81) 3521-2324 – (81) 3524-9139

Caboprev e SINPC realizam 1º Encontro Municipal do Dia do Aposentado

//Caboprev e SINPC realizam 1º Encontro Municipal do Dia do Aposentado

Caboprev e SINPC realizam 1º Encontro Municipal do Dia do Aposentado

O Caboprev e o Sindicato dos Professores do Cabo de Santo Agostinho (SINPC) realizaram um evento em homenagem aos beneficiários, no Dia Nacional do Aposentado, 24 de janeiro, que aconteceu no Hotel Canariu’s de Gaibu. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes na eventualidade que levou lazer e diversão para os aposentados do Município.

A programação foi iniciada com café da manhã e muita alegria durante a apresentação do Coral Caboprev. Logo após, o presidente do Instituto, Albérico Rodrigues, a presidente do SINPC, Joseilda Barboza e a conselheira e aposentada, Sônia Oliveira, fizeram parte da mesa de abertura do evento, parabenizando o público presente pelo dia especial.

“Esse evento no dia do aposentado é muito importante, primeiro porque é uma data que está homenageando a todos os aposentados. É um momento de reflexão sobre as nossas lutas. Estamos aposentados, mas a luta continua. A gente não pode parar”, exclamou Joseilda Barboza, aposentada e presidente do Sindicato dos Professores. “Hoje é um dia de unir, de comemorar e rever. O Caboprev está aqui diuturnamente para dar o melhor a vocês”, afirmou o diretor-presidente do Instituto, Albérico Rodrigues.

Durante a programação aconteceu a Palestra “Janeiro Branco”, sobre a importância da saúde mental, ministrada pela psicóloga do Caboprev, Thialy Costa. O tema tem como objetivo fortalecer a cultura da saúde mental e refletir sobre o sentido e o propósito da vida, uma vez que não podemos dissociar saúde física de mental”, explanou Thialy. Em seguida, foi realizado um bingo, que animou os aposentados com a premiação de brindes.

O encontro trouxe momentos de emoção para quem construiu amigos ao longo de anos de profissão. Esse é o caso da aposentada da área de educação Maria das Virgens, de 63 anos. “Gostei muito do evento porque a gente sai de casa e revê as amizades que não vê há muito tempo”, contou.

Na segunda parte do Encontro, houve o momento do almoço, seguido por banho de piscina e muito lazer ao som do Dj Júnior Balla e da banda Jorge e Montserrat. “Eles são cantores de primeira qualidade que sabem tirar todos nós de alguns problemas que estamos passando porque é o momento de esquecer tudo. Só alegria!”, declarou a aposentada Isaete de Lima Silva, de 63 anos.

Confira as fotos: https://drive.google.com/open?id=1vAAikloKknQpLTnPXvyxPoHRxSUiCoYG

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)

2020-01-28T18:13:35+00:00 janeiro 28, 2020|