Contatos: (81) 3521-2324

Caboprev realiza reunião de Prestação de Contas trimestral

/, Notícias/Caboprev realiza reunião de Prestação de Contas trimestral

Caboprev realiza reunião de Prestação de Contas trimestral

Na quinta-feira (25/07) o Caboprev realizou mais uma reunião de Prestação de Contas trimestral. O evento aconteceu no hotel Intercity, no Cabo de Santo Agostinho – PE, com a presença dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto, além de algumas autoridades do Município.

A programação foi iniciada com a apresentação feita por Victor Leitão, consultor da Lema Economia & Finanças, sobre os investimentos e rentabilidade do Instituto durante o mês de junho e no primeiro semestre, período em que o Caboprev acumulou rentabilidade de 8,39% contra uma meta atuarial (IPCA+6% a.a.) de 5,18%, atingindo, assim, 172,5% da meta.

Seguindo a programação, o consultor de contabilidade João Gualberto, da Cespam (Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal), explanou sobre os valores de receitas e despesas, dos fundos previdenciário e financeiro do Caboprev durante o primeiro semestre de 2019. “Achei a prestação de contas muito boa, principalmente a parte de João Gualberto e de Victor. Ele fez as mudanças que pedimos para ficar mais claro para todos nós, em divisões financeiras, administrativas e jurídicas”, ressaltou Lucineide Santos, membro do Conselho Fiscal do Instituto.

Também houve a apresentação das mudanças recentes no site do Caboprev, pelo consultor de tecnologia da 3IT, César Lins e pelo atuário do Instituto, Rodolpho Mafalaia. Eles exibiram a nova barra superior da página, que foi remodelada com a exposição de abas com os temas mais buscados sobre a autarquia, facilitando na procura dos conteúdos pelos usuários.

Os conselheiros também tiveram espaço para fazer perguntas e apontar sugestões. “Achei o debate muito esclarecedor, tirei várias dúvidas e logo em seguida levarei ao sindicato e vou expor a todos aqueles que fazem parte da minha classe”, declarou Jony Bastos, membro do Conselho de Administração e representante do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (SINDACSACE – CABO). O encontro foi finalizado com a reunião ordinária dos Conselhos Administrativo e Fiscal de julho.

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)

2019-07-30T10:05:27+00:00 julho 30, 2019|