Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

Saiba como funciona o Comitê de Investimentos do Caboprev

/, Institucional/Saiba como funciona o Comitê de Investimentos do Caboprev

Saiba como funciona o Comitê de Investimentos do Caboprev

A atuação do Comitê de Investimentos do Caboprev é uma exigência legal instituída pela Lei Municipal nº 3342, de 2017. De acordo com o artigo 27 da Lei, a função geral do Comitê é auxiliar a Diretoria Executiva nos processos de tomada de decisão em relação à gestão de ativos do Instituto, de acordo com exigências legais pertinentes à rentabilidade, segurança, solvência e liquidez dos investimentos.

Segundo a Legislação do Município, compete ao Comitê e Investimentos: apoiar a Diretoria Executiva na elaboração da Política de Investimentos, avaliando cenários econômicos; definir e rever, periodicamente, dentro da Política de investimentos aprovada pelo Conselho de Administração, as estratégias e diretrizes de curto prazo, que envolvam compra, venda e/ou realocação dos ativos das carteiras do Caboprev.

Também são atribuições do Comitê de Investimentos: acompanhar o desempenho da carteira de investimentos do Instituto, de acordo com os objetivos estabelecidos pela Política de investimentos; avaliar, pré-selecionar e recomendar a seleção de gestores, administradores e custodiantes de investimentos e estabelecer os critérios para a alocação e realocação dos ativos entre as diversas carteiras e gestores.

Além disso, solicitar das instituições financeiras, relatórios detalhados dos riscos e retornos das aplicações financeiras; garantir a gestão ética e transparente do Comitê de Investimentos e conduzir quaisquer outros assuntos necessários para assegurar a prudência dos investimentos do Instituto.

O Comitê é formado atualmente por 05 (cinco) membros efetivos, sendo 1 (um) membro do Caboprev, 1 (um) membro do Poder Executivo Municipal; 1 (um) membro do Conselho de Administração e 1 (um) membro do Conselho Fiscal.

Fonte: Lei Municipal nº 3342, de 2017
Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)

2019-07-18T17:46:38+00:00 julho 18, 2019|