/, Notícias/Caboprev e TCE-PE realizam oficina de Gestão Pública para os Conselhos do Município

O Caboprev realizou, em parceria com o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE- PE), uma oficina de Gestão Pública, que faz parte do Programa TCEndo Cidadania, do TCE – PE. O evento, ocorreu na quarta-feira (10/07), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1), com a participação dos Conselhos municipais do Cabo, e teve como finalidade fortalecer a atuação dos conselheiros no controle das ações realizadas pela gestão municipal.

No início do encontro o presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues, destacou a importância da atuação dos Conselhos no Município do Cabo de Santo Agostinho. “A administração trabalha melhor quando tem um Conselho fortalecido e que sabe trabalhar dentro da legitimidade”, afirmou ele, reforçando o papel de fiscalização dos membros dos conselhos para o bom funcionamento dos setores da autarquia.

Em seguida, o consultor jurídico e de gestão previdenciária da autarquia, Eduardo Barros, apresentou o professor do Tribunal de Contas, Dácio Rossiter, citando as experiências de Dácio na época em que foi presidente da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (Funape) e atualmente como auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco. Logo após a apresentação, o professor deu início à oficina explanando temas como Políticas Públicas, Cidadania, Planejamento Governamental, Orçamento Público, Instrumentos de Controle da Administração Pública e Conselhos Municipais. O momento foi encerrado com o esclarecimento de dúvidas dos conselheiros presentes no auditório.

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)

2019-08-14T09:49:09+00:00 julho 11, 2019|