Contatos: (81) 3521-2324 – (81) 3524-9139

Aposentados celebram período junino no 13º Arrasta-pé do Caboprev

/, Institucional, Programações/Aposentados celebram período junino no 13º Arrasta-pé do Caboprev

Aposentados celebram período junino no 13º Arrasta-pé do Caboprev

Forró, estampas xadrez e muita animação marcaram o 13º Arrasta-pé do Caboprev, que aconteceu na noite da sexta-feira (28/06), em uma estrutura montada na Avenida Historiador Pereira da Costa, no centro do Cabo de Santo Agostinho. Aproximadamente 200 pessoas estiveram presentes na festa para celebrar o São João, incluindo os servidores do Instituto.

O tradicional festejo junino da autarquia faz parte das ações do Programa de Pó-aposentadoria presente no Previplan (Plano de Previdência) que é composto por um estudo orçamentário aprovado pelos Conselhos de Administração e Fiscal do Caboprev e tem como objetivo expandir o serviço de atendimento ao aposentado. “Estamos desenvolvendo uma cultura de valorização do aposentado, não só por questões financeiras, mas também por momentos de humanização pelos serviços prestados à sociedade cabense”, apontou Fátima Santana, assistente social do Instituto e também integrante do Conselho de Administração.

No palco, o presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues, discursou sobre a importância de celebrações como essa para os aposentados e o compromisso da equipe da autarquia de fazer as pessoas felizes. “Temos o dever de cuidar da nossa alegria, pois ela também é um motivo de viver. O Caboprev não é só folha de pagamentos, estamos aqui para atender e cuidar”, destacou Albérico.

A banda Clarins Orquestra comandou a abertura do evento tocando clássicos de forró pé de serra, por volta das 16h, quanto alguns aposentados chegaram chamando a atenção das pessoas com trajes matutos, como é o caso de Lucineide Santos. “Muito acolhimento, pessoas alegres e alimentação de primeira qualidade”, descreveu a aposentada da área de educação, de 59 anos.

O evento também proporcionou reencontros inesperados para quem aproveitava a noite. “A gente teve a oportunidade não só de se divertir, mas também rever tantas amigas que trabalhamos juntas e não tivemos a chance de nos encontrar ao longo dos anos”, afirmou Maria José da Silva, de 62 anos, que atuou como professora no Município durante 38 anos. Em seguida, o grupo do Coral Caboprev cantou clássicos como “Olha Pro Céu”, de Luiz Gonzaga, no comando do maestro Eduardo Valença. O encerramento da programação ficou por conta da banda Pegada da Patroa. Entre sorrisos e elogios à festa, as pessoas começaram a se despedir por volta das 21h.

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)
Fotos: Léo Domingos

2019-07-02T09:21:31+00:00 julho 2, 2019|