O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Cabo de Santo Agostinho deu início, na segunda-feira (10/06), ao processo de digitalização de todo seu acervo documental.
A digitalização é o processo de conversão de documentos físicos em formato digital. A ação, inovadora no Município, é uma ideia planejada pelo controle interno do Caboprev, e tem como objetivo garantir maior segurança e agilidade no atendimento aos aposentados, pensionistas e servidores municipais.
Através da portaria nº 010, de 07 de junho de 2019, o Instituto nomeou servidores da casa para dar andamento aos processos de digitalização e arquivamento comandados pelo Instituto. A autonomia do Caboprev na ação, sem a interferência de uma empresa contratada, garante maior segurança nas informações contidas nos documentos.
Todo o acervo documental será transferido para o meio digital de acordo com a lei Nº 12.682/2012, que regula a digitalização e o processo de armazenamento de documentos digitais, para instituições públicas e privadas. “Assumir a responsabilidade da segurança documental é um importante requisito de uma gestão de qualidade”, enfatizou, o presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues. O Instituto planeja converter os documentos durante o período estimado de três meses, de junho a setembro de 2019.
Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)