No mês de março de 2019 o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Cabo de Santo Agostinho atingiu o patrimônio de R$ 246,278 milhões. Para se ter uma ideia da evolução, em março de 2018 o patrimônio do Caboprev era de R$ 203,024.
Os investimentos do Caboprev são divididos entre fundos de investimentos em renda fixa e renda variável que investem em ativos no Brasil e no exterior. O destaque desses três primeiros meses de 2019 foi sem dúvida, o CAIXA INSTITUCIONAL BDR NÍVEL I, único fundo em carteira que investe em ativos fora do país, por conta do bom comportamento das bolsas americanas, o CAIXA BDR NÍVEL I rendeu 13,02% nesses três primeiros meses do ano e ajudou o Instituto a ficar próximo à meta atuarial. Como o Caboprev tem certa exposição em renda variável, o retorno do mês de janeiro, de 1,56%, ficou acima da meta atuarial. Nesse mês, só as alocações em renda variável renderam 4,31% para o RPPS.
Já os resultados dos investimentos em fevereiro e março ficaram abaixo do esperado, com 0,17% e 0,37%, respectivamente, enquanto que a meta atuarial foi impulsionada pela inflação e superou os investimentos nos referidos meses, quando apresentou 0,90% e 1,19%. O acumulado dos investimentos ao fim do mês de março ficou em 2,11% enquanto que a meta ficou em 2,95%.
Fonte: Lema Economia & Finanças
Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)