Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

Confira entrevista com o presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues

/, Institucional, Notícias/Confira entrevista com o presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues

Confira entrevista com o presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues

O presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues, iniciou sua história como analista administrativo do quadro da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em 2011, onde trabalhou em algumas secretarias municipais, como Esportes e Orçamento. Em seguida, foi convidado para ser membro do Conselho Administrativo do Caboprev em 2016. O papel do conselheiro é atuar como catalizador dos projetos do Instituto, além de participar do controle e da fiscalização das ações pertinentes à autarquia.

Albérico então passou por uma nova etapa na carreira ao ser convidado para fazer parte do Comitê de Investimentos do Caboprev. Nessa realidade, ele passou a se familiarizar ainda mais com as atividades voltadas ao Instituto. E então, depois do afastamento do antigo gestor, Fernandes Moura, para atuar em uma secretaria, Albérico teve seu nome indicado pelo prefeito, após consulta ao antigo gestor, sendo seu nome referendado, de forma democrática, pelo Conselho de Administração para atuar como presidente do Caboprev no final de 2018. Em entrevista ao nosso site, o presidente traz alguns comentários destacando seu olhar como gestor do Instituto de Previdência do Cabo de Santo Agostinho.

Site Caboprev – Qual seu principal sentimento como presidente do Caboprev em 2019?

É um sentimento de responsabilidade. De busca pelo aperfeiçoamento e discernimento nas decisões. Foi uma descoberta de aptidões que até então estavam adormecidas. Para ser gestor é preciso ter uma visão estratégica e operacional.

Albérico Rodrigues, Presidente do Caboprev

Site Caboprev – De que modo o Instituto traz mudanças na nova gestão?

O meu objetivo é garantir a sustentabilidade do Instituto, o cumprimento de metas estabelecidas pelos conselhos e garantir a humanização do atendimento ao aposentado. De imediato, temos em mente a aquisição e/ou construção da nossa sede e a inauguração da nossa Gerência Médica, que coordenará a Junta do Município.

Albérico Rodrigues, Presidente do Caboprev

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)
Foto: Thatiany Deodato de Lucena

2019-03-25T21:17:52+00:00 março 22, 2019|