Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

Caboprev divulga nota oficial em relação ao processo para apuração de irregularidades da Terra Nova/Bridge

/, Institucional, Notícias/Caboprev divulga nota oficial em relação ao processo para apuração de irregularidades da Terra Nova/Bridge

Caboprev divulga nota oficial em relação ao processo para apuração de irregularidades da Terra Nova/Bridge

Em 21 de fevereiro de 2019, o Caboprev protocolizou denúncia de infração administrativa no âmbito da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para averiguar a responsabilidade administrativa da Terra Nova e da Bridge, administradora que fazia a gestão e a administração dos fundos da empresa. O advogado do Caboprev Jaligson Hirtácides, especialista em Mercado de Capitais, esteve presente, no dia 23 de fevereiro, em audiência com os analistas de investimentos da CVM para trazer esclarecimentos sobre a denúncia. Em seguida, no dia 26 de fevereiro, o Instituto recebeu o ofício nº 692019/CVMSOI/GOI-2 informando a formalização da abertura do processo administrativo sancionador.

O propósito da abertura do processo, junto à Comissão de Valores Mobiliários, é utilizar a instância administrativa de fiscalização da CVM para a apuração das irregularidades praticadas pela gestora Terra Nova e pela administradora Bridge em relação às aplicações que foram realizadas nos fundos de investimentos. A intenção do Caboprev é levantar maiores provas e indícios das eventuais irregularidades praticadas pelas empresas. Sendo assim, a expectativa do Instituto, pela utilização da instância administrativa, é de conseguir a penalização através de multas atribuídas pela CVM, em caso de eventuais irregularidades constatadas.

José Albérico Silva Rodrigues
Presidente Caboprev

2019-03-01T11:14:14+00:00 março 1, 2019|