/, Notícias, Pós Aposentadoria/Aposentados e pensionistas do Caboprev brilham na primeira edição do “Carnaprev: em folia”

Animação, irreverência e muito frevo no pé marcaram a primeira edição do “Carnaprev: em folia”, que desfilou no centro do Cabo de Santo Agostinho, na última quinta-feira (21/02). O bloco, realizado pelo Caboprev, percorreu a Avenida Historiador, com destino à Estação Ferroviária do Município. O cortejo com a presença do Bloco Flor da Lira, e as apresentações da dupla Mateus e Catirina e da Orquestra Frevo no Pé, chamou a atenção dos cabenses que transitavam na rua e observavam a alegria dos aposentados e pensionistas.

Durante a concentração dos participantes, o Caboprev ofereceu maquiagem e buffet ao som da Orquestra Frevo no Pé, que acompanhou a animação dos foliões em frente à sede do Instituto. O agito do cortejo ficou por conta da dupla Mateus e Catirina, que puxaram clássicos do frevo como “Madeira de Lei que Cupim Não Rói’ e “Voltei, Recife, de Capiba.

O “Carnaprev: em folia” foi criado e aprovado pelos Conselhos de Administração e Fiscal como parte das ações do Programa de Pós-aposentadoria do Caboprev. “A criação do bloco teve como objetivo trazer os aposentados e pensionistas ao nosso Instituto, promovendo qualidade de vida e momentos de lazer”, destacou a assistente social do Instituto, Fátima de Santana, que ficou à frente da organização da primeira edição do evento.

Antes da saída do bloco, o presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues, ressaltou o Carnaprev como parte do Programa de Pós-aposentadoria do Instituto. “Eu agradeço aos servidores, aposentados e pensionistas. E também a todos os colaboradores e nossos parceiros. Esse evento com certeza vai entrar no calendário do Município”, discursou.

Profissionais da área de educação e saúde estiveram entre os foliões que brilharam sem perder a energia. Esse é o caso da ganhadora do título de Rainha do Carnaprev, Edinalva Ferreira, de 60 anos, que exaltou a importância desse tipo de evento para os aposentados. “É importante porque tira a gente de casa e a gente extravasa”, celebrou a professora de educação infantil, aposentada há 10 anos. Já o ganhador da coroa de Rei do Carnaprev, Antônio dos Santos, que atuou como professor de matemática durante 31 anos, destacou a importância de momentos desse tipo. “Eventos como esse de exaltação ao aposentado devem prevalecer para outras pessoas”, exaltou com alegria.

Não houve espaço para o cansaço durante o bloco. Os aposentados, pensionistas e convidados permaneceram até o final da apresentação da orquestra Juventude Lírica, e só começaram a deixar o local quando os últimos agradecimentos foram dados no palco, por volta das 19h.

Fotos: Léo Domingos

2019-02-25T15:46:35+00:00 fevereiro 25, 2019|