Contatos: (81) 3521-2324

Censo Previdenciário do Cabo vai até o dia 18 de dezembro

//Censo Previdenciário do Cabo vai até o dia 18 de dezembro

Censo Previdenciário do Cabo vai até o dia 18 de dezembro

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta terça-feira (24/11), o Censo Previdenciário Cadastral dos servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas do município, após solenidade de abertura no Centro Administrativo Municipal (CAM). O Censo Previdenciário é um procedimento periódico de caráter obrigatório exigido pelo Ministério da Previdência Social (MPS) e seguirá até o dia 18 de dezembro deste ano.

Segundo a diretora-presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Cabo (CaboPrev), Célia Verônica, o censo começa com o atendimento a aposentados e pensionistas, de acordo como mês de aniversário de cada servidor e da letra inicial do nome de cada aposentado e pensionista. “Fizemos muita divulgação para atingir o nosso público alvo que são os servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas. Fomos às rádios e divulgamos folders para que todos tenham acesso ao calendário”, disse, lembrando o uso das redes sociais também nesse trabalho. “A parceria com a Secretaria de Comunicação tem sido muito importante, pois, através da divulgação, estamos conseguindo atingir a todos”, acrescentou ela.

O servidor aposentado e pensionista deve comparecer entre os dias 24 e 27 de novembro no Centro Administrativo (CAM), das 08h às 17h, acompanhado de documentos como comprovante de residência atualizado, documento de identificação com foto, CPF, certidão de nascimento e CPF dos dependentes, PIS/PASEP/NIT, certidão de tempo de contribuição do INSS ou a contagem de tempo (se houver essa contribuição). Para os servidores efetivos, o calendário começa no dia 30 deste mês.

Representando o prefeito Vado da Farmácia, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ian Karlo, destacou a importância do Censo Previdenciário. “É importante para a atualização cadastral da administração e recursos humanos, e também para as ações a serem desenvolvidas pela secretaria, de acordo com o perfil de cada servidor. É fundamental a adesão de todos os servidores, pois sem eles não conseguimos desenvolver e obter o sucesso no setor previdenciário” destacou.

Também participaram o secretário de Comunicação, Carlos Sinésio, o representante do Sercom-Prev, Emerson Cavalcanti, representantes do Ipojuca-Prev e Jaboatão-Prev, o gerente geral da CEF no Cabo, Carlos Melo, além da equipe do Cabo-Prev. Dezenas de servidores aposentados participaram do Censo logo pela manhã.

Informações adicionais no site www.caboprev.com.

Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

2015-11-26T14:36:12+00:00 novembro 26, 2015|