Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

Fórum da Cidadania com Sustentabilidade é realizado no Cabo

//Fórum da Cidadania com Sustentabilidade é realizado no Cabo

Fórum da Cidadania com Sustentabilidade é realizado no Cabo

Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev) promoveu, na manhã desta sexta-feira (25/07), o 2º Fórum da Cidadania com Sustentabilidade. A temática deste ano foi Consumo de Água: Fonte de Vida. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) e teve por objetivo promover atividades de conscientização ambiental e atitude cidadã, reunindo servidores aposentados e pensionistas da prefeitura que participam do Programa de Pós-Aposentadoria (PPA).

Na ocasião, os presentes assistiram a uma palestra de Silvia Campos, educadora ambiental. “Nós fizemos um levantamento com os aposentados sobre as atividades que eles gostariam de ter no segundo fórum e a palestra sobre água e sustentabilidade, por exemplo, foi a escolha deles. Sendo assim, o CaboPrev tenta, através dos fóruns, atender a essas solicitações e desenvolver, juntamente com eles, ações que promovam interação e integração”, declarou Silvia.

Após a palestra, os aposentados e pensionistas participaram de um café da manhã. Logo em seguida, houve a entrega de contracheques e a realização de oficinas de canto e artesanato, ministradas pelo maestro Carlos Eduardo Valença e pela professora Linete Cruz. “Já havia participado do primeiro fórum e agora retorno. É uma iniciativa importante para os aposentados. Gostei muito, pois sempre recebemos informações muito proveitosas”, afirmou a aposentada Maria José, 77.

Agradeço o apoio do prefeito Vado e a contribuição das demais secretarias para essa realização. O fórum faz parte do programa de boas práticas de gestão. A gente desenvolve uma série de ações para os aposentados com o objetivo de fazer com que cada um se sinta acolhido, é uma forma de integrá-los”, destacou a diretora-presidente do CaboPrev, Célia Verônica Emídio.

O evento também contou com a presença de autoridades, o secretário Carlos Sinésio (Comunicação Social), o assessor de Gabinete do Prefeito, Wellington Stevens, e o gerente de Administração Tributária do município, Joelson de Oliveira. “Gostaria de parabenizar e dizer que esse trabalho do CaboPrev é de muita grandeza para o município, pois qualifica, orienta e tranquiliza, valorizando todos os servidores inativos. Fico muito feliz quando venho a esses encontros”, disse Wellington.

Texto e fotos: Agostinho Santiago – Estagiário da Secom/Cabo

2014-07-28T00:00:00+00:00 julho 28, 2014|