Diretora do CaboPrev faz palestra sobre RPPS em congresso promovido pela Amupe

//Diretora do CaboPrev faz palestra sobre RPPS em congresso promovido pela Amupe

Diretora do CaboPrev faz palestra sobre RPPS em congresso promovido pela Amupe

A diretora-presidente do Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev), Célia Verônica Emídio, foi uma das palestrantes no segundo dia do Congresso Pernambucano de Municípios. O evento está acontecendo desde esta segunda-feira (17/03) no Centro de Convenções, em Olinda, e é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O tema da palestra foi “RPPS: Sustentabilidade e Compensação Previdenciária”. A atividade, que ocorreu na sala 2 do auditório Tabocas, contou ainda com outros palestrantes, Manoel Carneiro (ReciPrev), Raul Henry (deputado federal) e Otoni Guimarães (Ministério da Previdência Social).

Célia, que já havia acompanhado o prefeito Vado da Farmácia e secretários municipais no primeiro dia de congresso, representou, além do CaboPrev, a Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). Em seu discurso, ela defendeu o mantimento do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e também enfatizou a importância da Previdência, entre outros assuntos.

“A Previdência deve ser encarada como política de seguridade, assim como a saúde e a educação, pois, só desta forma seremos, enquanto gestores previdenciários, respeitados. As dificuldades de gestão, normalmente, são comuns a todos os municípios, principalmente nos menores. Daí surge a necessidade da busca por estratégias. É o que tem feito o ComPrev (União Previdenciária Cometa do Brasil)”, declarou. O secretário Municipal de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, esteve presente na palestra.

A programação do congresso se estende até a próxima quarta-feira (19/03), e conta ainda com novas palestras, premiações e solenidade de encerramento. O evento, que tem como tema “O desenvolvimento dos municípios sustenta o crescimento do Brasil”, visa divulgar e disseminar as boas ideias que fazem os municípios conseguir evidência em suas gestões.

Texto: Agostinho Santiago – Estagiário da Secom/Cabo

Fotos: Agostinho Santiago