Contatos: (81) 3521-2324

CaboPrev recebe Prêmio de Boas Práticas de Gestão em previdência social

//CaboPrev recebe Prêmio de Boas Práticas de Gestão em previdência social

CaboPrev recebe Prêmio de Boas Práticas de Gestão em previdência social

Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev) conquistou o 2º lugar, na categoria de médio porte (2 a 5 mil segurados), do Prêmio de Boas Práticas em Gestão de Regime Próprio de Previdência Social (RPPs). A premiação foi entregue nesta quarta-feira (11/09), durante o 13° Congresso Nacional de Previdência da Associação Nacional de Institutos de Previdência e Municípios (Aneprem), à vice-prefeita do município, Edna Gomes, que estava representando o prefeito Vado da Farmácia, e à diretora- presidente do Instituto, Célia Verônica Emídio. O evento aconteceu no Enotel, em Porto de Galinhas.

Nesta 4ª Edição do prêmio, concorreram 16 institutos, disputando as categorias de pequeno, médio e grande porte. Dentre eles, o instituto do Cabo, que possui quase 5 mil segurados entre aposentados, ativos e pensionistas, conquistou 37 dos 49 pontos possíveis, se destacando como 2º lugar da categoria médio porte. O prêmio avalia os RPPS em quatro critérios, práticas de gestão, transparência, equidade, ética e a responsabilidade corporativa e social.

Para a vice-prefeita do Cabo, Edna Gomes, é muito gratificante ter o trabalho reconhecido. “Isso significa que estamos no caminho certo. Cuidando dos nossos aposentados de forma digna e respeitosa de acordo com a determinação do prefeito Vado”, ressaltou. Ela e a presidente do CaboPrev receberam o prêmio das mãos do presidente da Aneprem, Heliomar Santos, e de um dos membros da comissão julgadora, Herickson Rangel.

“Esta premiação é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido em conjunto entre as equipes do Instituto e da Prefeitura. A cada ano são incluídos novos critérios de avaliação para a premiação. Isso exige ainda mais empenho e dedicação por parte dos gestores. A nossa colocação neste prêmio demonstra o nosso compromisso com a busca pela excelência e pela qualidade na gestão”, destacou Célia Verônica Emídio.

O coral dos aposentados e pensionistas da Prefeitura do Cabo fez o encerramento do evento cantando o Hino de Pernambuco. Ele faz parte do Programa de Pós Aposentadoria (PPA) do Caboprev, que promove diversas atividades para preparar o trabalhador para outra etapa da vida.

APEPP – Durante o evento, também foi realizado o 7º Encontro Estadual de Previdência da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (Apepp). Na ocasião, a diretora presidente do CapoPrev, Célia Verônica, foi reeleita presidente da entidade para o biênio 2013 a 2015, o que proporciona para o município uma visualização nacional junto ao Ministério da Previdência. Além disso, a Apepp já encaminhou um termo de cooperação para ser firmado com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o objetivo de promover ações que fortaleçam as RPPs através de capacitações e suporte técnico operacional.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo

Fotos: Divulgação 

2013-09-13T00:00:00+00:00 setembro 13, 2013|