Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

//CaboPrev e Saúde oferecem vacinação contra a gripe para aposentados e pensionistas

Com o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida e bem-estar para seus beneficiários, o Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev), promoveu uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta quarta-feira (24/04). Quem esteve presente pôde ser vacinado contra as gripes sazonal (comum) e A (H1N1). A atividade foi realizada na sede do CaboPrev, localizada no Centro. Na ocasião, também foi oferecido um café da manhã aos aposentados e pensionistas, além de um atendimento itinerante da Caixa Econômica Federal, entrega de contracheques e um curso de pintura em tecido. Para a aposentada Cleide Maria Marinho de Andrade, a ação foi muito positiva. “É muito bom ter um lugar que nos oferece comodidade para que sejamos vacinados”, relatou. A técnica em Enfermagem, Iracema Gonçalves, lembrou que a vacina não tem contra-indicação, exceto para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo de galinha e seus derivados. “Em doenças febris agudas, moderadas ou graves, também é recomendado adiar a vacinação até a resolução do quadro. Doadores de sangue que receberem a vacina Influenza deverão aguardar um período de 48 horas para que possam realizar a doação”, explicou.

Para a diretora-presidente, Célia Verônica Emídio, cada ação que é promovida pela instituição visa dar uma melhor qualidade de vida aos aposentados e pensionistas do município. “Fazemos tudo com a maior dedicação para que possamos a cada dia melhorar o serviço de previdência da nossa cidade, e é uma das recomendações do prefeito Vado da Farmácia dar melhores condições no serviço previdenciário do município”, frisou ela. “Agradeço a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária pelo apoio e ação conjunta na imunização dos nossos aposentados e pensionistas”, completou.

PALESTRA – Na próxima segunda-feira (29/04), às 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), será realizada uma palestra com o tema: “O novo Direito Previdenciário”, ministrada pelo auditor Fiscal do Tribunal de Contas de Pernambuco, do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisa (Cebepe), Ricardo Sousa. Esta palestra servirá de capacitação para os conselheiros e funcionários do CaboPrev.

Texto: Giorgio Bruno – Estagiário da Secom/Cabo

Fotos: João Barbosa