Empossados os novos presidentes dos conselhos do CaboPrev

//Empossados os novos presidentes dos conselhos do CaboPrev

Empossados os novos presidentes dos conselhos do CaboPrev

Foram empossados, na tarde desta quarta-feira (20/03), os novos presidentes dos conselhos fiscal e administrativo do Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev). A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, e contou com a participação dos gerentes da Caixa Econômica Federal, Jair Raupp e Jefferson Albuquerque, e de representantes do Sindicato dos Trabalhares do Cabo (Sintrac).

A solenidade foi iniciada com uma palestra sobre o tema “Projeções de aposentadoria e avaliação do Calculo Atuarial”, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Cícero Dias. Após a palestra, o técnico do Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal (CESPAM) – empresa que é responsável pela Consultoria e Assessoria da Contabilidade e Finanças Públicas da Prefeitura – Andrews Vasconcelos, falou sobre o demonstrativo de execução da receita e despesa do exercício de 2012.

Foram empossados conforme a Lei Municipal 2.273/05 e o Decreto nº 1080/2013, Joelson Barbosa de Oliveira como presidente do Conselho Administrativo, e Rosete José de Santana, como presidente do Conselho Fiscal. O regimento determina que seja de responsabilidade dos presidentes convocar e presidir reuniões, pautar os conselheiros nos assuntos deste regimento, orientando e solucionando os trabalhos de acordo com a lei, supervisionando o conselho juntamente com o gestor previdenciário, entre outros.

De acordo com a diretora-presidente do CaboPrev, Célia Verônica Emídio, o evento também teve o intuito de apresentar a prestação de contas do exercício de 2012, perante o Conselho administrativo e Fiscal da Previdência do Cabo. “Apresentamos os resultados da avaliação do calculo atuarial, que serve de instrumento norteador da boa prática de gestão previdenciária, denotando assim a gestão compartilhada com os servidores representados respectivamente pelos seus parceiros”, destacou. “Agradecemos o apoio e empenho do prefeito José Ivaldo (Vado), de sempre lutar junto à instituição para a melhora da previdência no município”, finalizou.

Texto: Giorgio Bruno – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa