Contatos: (81) 3521-2324

CaboPrev participa de teleconferência sobre Regimes Próprios de Previdência Social

/, Notícias/CaboPrev participa de teleconferência sobre Regimes Próprios de Previdência Social

CaboPrev participa de teleconferência sobre Regimes Próprios de Previdência Social

O Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev) participou nesta segunda-feira (26/11) de uma teleconferência que faz parte da programação do “Telesseminário RPPS: o Brasil pela Previdência”, promovida pelo Centro Brasileiro de Estudos Previdenciários (CBEP). 30 pessoas estiveram presentes na atividade, que aconteceu na sede no CaboPrev, no centro do município.

Com o objetivo de disseminar a cultura previdenciária e capacitar os agentes multiplicares em conhecimento previdenciário, esta ação aconteceu em vários municípios simultaneamente e contou com a participação dos membros do Comitê de Investimento, conselheiros de Administração e Fiscal, funcionários do CaboPrev e representantes do Sindicato dos Professores do Cabo (Sinpc) e dos Trabalhadores (Sintrac).

“Nossa meta é atingir um público maior para perpetuar a cultura previdenciária no nosso município e capacitar cada vez mais nossos parceiros que integram os sindicatos, os conselhos fiscais e administrativos, os servidores, trazendo assim a educação previdenciária para uma realidade mais próxima”, explicou a diretora-presidente do CaboPrev, Célia Verônica Emídio. O telesseminário contou com diversas palestras ministradas por representantes de diversos institutos de previdência do país.

De acordo com o coordenador da Rede previdência e técnico de Auditoria do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ricardo Souza, este telesseminário é um ato nacional que sai em defesa dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

“Estamos mostrando que são viáveis e que é possível administrar bem estas entidades previdenciárias, ao mesmo tempo é uma oportunidade para compartilhar experiências de sucesso, e as boas práticas de gestão, agora imagine grandes nomes da previdência brasileira em contato não apenas com os dirigentes, mas com os servidores da entidade. Isso é um salto de qualidade, de troca de experiências, que permite aos participantes respirarem o clima dos grandes eventos nacionais”, comentou.

2012-11-27T00:00:00+00:00 novembro 27, 2012|