Contatos: (81) 3521-2324 – (81) 3524-9139

Novos membros do Comitê de Investimentos do CaboPrev são empossados

//Novos membros do Comitê de Investimentos do CaboPrev são empossados

Novos membros do Comitê de Investimentos do CaboPrev são empossados

Foram empossados nesta sexta-feira (09/11) os novos conselheiros do Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev). A cerimônia foi realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha. A presidente do Comitê de Investimentos, Célia Verônica Emídio, foi quem abriu a sessão dando posse aos titulares. Na mesma ocasião os gestores da Caixa Econômica Federal falaram sobre o Fundo de Investimentos Previdenciário. Na posse, Célia Verônica destacou a importância do Comitê. “O fundo previdenciário deve ser bem gerido para alcançar as metas atuariais.

A tomada de decisões precisas na data de hoje resultará em uma previdência e em um município bem sucedidos futuramente. Agradeço ao empenho da gestão do prefeito Lula Cabral, que sempre se preocupou em trazer melhorias para a nossa cidade, investindo na qualidade de vida de nossos previdenciários”, ressaltou.

O Comitê de Investimentos foi criado a partir do Decreto Municipal nº 1.031, de 16 de outubro de 2012, com a finalidade de ser um órgão consultivo e auxiliar para o CaboPrev, no processo decisório quanto a execução de política de investimentos, cuja finalidade é assessorar a Diretoria Executiva nas tomadas de decisões relacionadas à gestão dos ativos do Instituto, observando as exigências legais sobre a segurança, rentabilidade, solvência e liquidez dos investimentos, de acordo com a legislação que atende à portaria nº 519, de 24 de agosto de 2011.

É dever do Comitê apoiar a Diretoria Executiva na elaboração da política de investimentos, avaliando cenários econômicos; definir e rever periodicamente, dentro da política de investimentos aprovada pelo Conselho Administrativo, as estratégias e diretrizes de curto prazo que envolvam compra, venda e realocação dos ativos das carteiras do Instituto de Previdência Social dos servidores do município; avaliar, selecionar e alterar os gestores, administradores e custodiastes de investimentos e determinar os critérios para a alocação e relocação dos ativos entre as diversas carteiras e gestores.

Compete ao presidente convocar reuniões, estabelecendo a pauta dos assuntos a serem examinados; conduzir e presidir as reuniões; elaborar e manter o arquivo atualizado das atas da reunião do Comitê. Compete aos demais membros comparecer habitualmente as reuniões; votar sobre os assuntos submetidos; sugerir ao presidente a inclusão de assuntos na pauta das reuniões, podendo, inclusive apresentá-los extra pauta se houver urgência.

Tomaram posse os membros titulares:

– Célia Verônica Emídio
– Antônio Almino de Alencar
– João Nunes Rocha

Membros Suplentes:

-Monique Cavalcante Finizola
-Célia Maria de Andrade
-Manuel da Costa Sobrinho

Texto: Giorgio Bruno- Estagiário da Secom/Cabo

Fotos: Ivan Melo

2012-11-12T00:00:00+00:00 novembro 12, 2012|