GESTÃO X SUSTENTABILIDADE DOS RPPS
Local : HOTEL CANÁRIU’S D’ GAIBU
DIA – 22/11/2012
PÚBLICO ALVO: Gestores de Previdência e demais funcionários da área de RPPS/Servidores do Município do Cabo de Santo Agostinho
8:00 – CREDENCIAMENTO E CAFÉ RECEPTIVO
8:30 – ABERTURA SOLENE
9:30 – PALESTRA “SUSTENTABILIDADE DOS RPPS”
Palestrante – Dr. Celso Gomes Pegoraro (Chefe de Gabinete da Secretaria de Políticas de Previdência Social- Ministério da Previdência Social)
Coordenação: Dra. Edna Gomes (Vereadora do Município do Cabo de Santo Agostinho)
10:30 – PALESTRA- LEGISLAÇÃO E APLICABILIDADE: PORTARIA n°170; COMITÊ DE INVESTIMENTOS – (IMPLANTAÇÃO); POLITICA DE INVESTIMENTOS; CPA 10
Palestrante – Dr. Gustavo Alberto Starling Soares Filho (Coordenador CGNAL- Ministério da Previdência Social)
Coordenação: Dr. João de Freitas (Diretor de Investimentos do RECIPREV)
12:00 – ALMOÇO
14:00 – SALA – 01
PUBLICO ALVO: SEVIDORES DO MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO
CONFORME ART 105 E 106 DA LEI MUNICIPAL Nº 2273/2005
14:00 – PALESTRA 01 – PROJEÇÃO DE RECEITA E DESPESA E APRESENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO ATUARIAL DO MUNICIPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO
Expositores: Membros da DIRETORIA EXECUTIVA do CABOPREV – Sra. Célia Verônica /Sr. Gilson Falcão/ Monique Finizola
15:00 – PALESTRA 02 – ANÁLISE DAS CONCESSÕES DE APOSENTADORIAS E PENSÕES DO MUNICIPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO
Palestrante: Dr. Marconi Karley (Chefe do Núcleo de Atos de Pessoal do TCE-PE)
Coordenação: Dr. Joaquim Marques de Jesus (Técnico de Contas Públicas do TCE-PE)
16:10 – Café de Relacionamento
16:30 – MESA REDONDA – POLÍTICA DE INVESTIMENTOS
Representantes das Instituições Financeiras
Coordenação: Dr. Túlio Pinheiro (Presidente da ARIMA Consultoria)
14:00 SALA – 02
PÚBLICO ALVO: GESTORES E DEMAIS SERVIDORES E PROFISSIONAIS DE RPPS 14h PALESTRA– EXPERIÊNCIAS INOVADORAS PRÉ E PÓS APOSENTADORIA
Palestrante: Dra. Walkíria Wiziack Zauith de Paula (Instituto de Previdência do Município de Curitiba/Vice Presidente da ABIPEM – Região Sul)
Coordenação – Dra. Paula Yonara Barbosa de Lima (Diretora Presidente do CARUARUPREV)
15:00 PALESTRA- A Importância na Implantação de um Sistema de Informação para Envio de Dados ao Ministério da Previdência
Palestrante- Dra. Márcia Lúcia Paes Caldas (Assessora Institucional do Departamento de Regimes Próprios do Ministério da Previdência Social)
Coordenação: Anna Paula Almeida (Diretora de Benefícios do RECIPREV)
16:10 – Café de Relacionamento
16:30 – PALESTRA – PALESTRA “PAPEL DOS CONSELHOS NA GESTÃO DE PREVIDÊNCIA”
Palestrante: Dr. Osório Chalegre de Oliveira (Procurador Geral do Município de Caruaru)
Coordenação : Dra. Tatiana de Lima Nóbrega (Diretora Presidente da FUNAPE)
IMPORTANTE: Durante todo o dia teremos na SALA 03 Plantão Previdenciário com equipe do Ministério da Previdência Social com técnicos que esclarecerão dúvidas acerca de:
- SIPREV- Márcia Lúcia Paes Caldas e Jorge César Costa – (Ministério da Previdência Social) ;
- DEMOSNTRATIVO PREVIDENCIÁRIO;
- DEMONSTRATIVO DE INVESTIMENTOS;
20:00 – MOMENTO CULTURAL – CONFRATERNIZAÇÃO (ÁREA DE LAZER DO HOTEL)
DIA – 23/11/2012
8:30 – PALESTRA: As Responsabilidades de Gestores e Conselheiros no Período de Transição
Político/ Administrativa
Palestrante: Dr. Bernardo Barbosa de Lima (Presidente do Centro de Estudo, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal)
Coordenação: Dr. Emmanuel Ferro (Diretor Presidente do IGEPREV)
9:30 – PALESTRA “FORMAÇÃO DOS GESTORES EM RPPS”
Palestrante : Dr. Ricardo Souza (Técnico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco)
Coordenação: Sra. Edeilma Cordeiro (Diretora Presidente do Instituto de Previdência do
Município de Lajedo)
10:30 – INTERVALO
11:00 – PALESTRA “ATUAIS MODIFICAÇÕES NA LEGISLAÇÃO E PERSPECTIVAS PARA OS RPPS”.
Palestrante – Dr. Delúbio Gomes Pereira da Silva (Auditor da Receita Federal do Brasil)
Coordenação: Sr. Josenildo da Silva (Diretor Presidente do FUNPREI)
12:00 – ENCERRAMENTO SOLENE COM PARTCIPAÇÃO DA ABIPEM E ANEPREM / ALMOÇO
Clique aqui para ver o material completo para impressão
Clique aqui para inscrições ONLINE