Contatos: (81) 3521-2324 – (81) 3524-9139

Servidores municipais tiram dúvidas sobre previdência em balcão do CaboPrev

//Servidores municipais tiram dúvidas sobre previdência em balcão do CaboPrev

Servidores municipais tiram dúvidas sobre previdência em balcão do CaboPrev

 

O Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (Caboprev) promoveu, na manhã dessa quarta-feira (25/07), uma série de atividades para os aposentados e pensionistas do município. A ação faz parte do Programa de Pós Aposentadoria (PPA) e aconteceu na sede do CaboPrev (Centro).

O Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (Caboprev) promoveu, na manhã desta quinta-feira (26/07), o 1º Balcão Previdenciário, com o objetivo de aproximar dos servidores públicos ativos serviços prestados pela previdência. A ação aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, e também é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Administração e Recursos Públicos do município.

 

O Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (Caboprev) promoveu, na manhã desta quinta-feira (26/07), o 1º Balcão Previdenciário, com o objetivo de aproximar dos servidores públicos ativos serviços prestados pela previdência. A ação aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, e também é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Administração e Recursos Públicos do município. Quem passou pelo balcão pôde tirar dúvidas sobre o tema e receberam uma cartilha explicativa.

Entre os serviços oferecidos estavam esclarecimentos sobre aposentadorias, pensões e auxílio-reclusão, simulador de aposentadoria, tramitação de processos e recolhimento de contribuição previdenciária. Além disso, o objetivo do balcão é disseminar a cultura previdenciária no município, pioneiro nesta prática, para sensibilizar os servidores ativos acerca dessas questões que se iniciam desde seu ingresso no serviço público.

A guarda Municipal Priscila Ferreira, 23 anos, recebeu orientações dos funcionários do CaboPrev no simulador de aposentadorias do Siprev. “Gostei muito desta iniciativa, tirei minhas dúvidas e já sei meu tempo de contribuição. Agora estou informada”, comentou. Para o secretário de Administração e Recursos Humanos, Sebastião de Melo, a secretaria, em parceria com o CaboPrev, está lutando para garantir mais tranquilidade e rapidez nas resoluções dos servidores “por orientação do Prefeito Lula Cabral, que vem trabalhando desde 2005 para assegurar a estabilidade e mais qualidade de vida”.

A diretora presidente do CaboPrev, Célia Verônica Emídio, destacou o sucesso do órgão e que ele é fruto do empenho da CaboPrev juntamente com o prefeito Lula Cabral, “que lutou para que tivéssemos um sistema previdenciário de qualidade”. De acordo com ela, a ação faz parte do segmento da educação previdenciária, como também embasar o programa de Pré-Aposentadoria. Ela ressaltou que as experiências do CaboPrev são até citadas em congressos previdenciários por seu modelo de gestão, pela implantação do Siprev e por ser pioneiro em gestão previdenciária no Estado. Mais informações pelo telefone 3521 2324.

Texto e fotos: Giorgio Bruno – Estagiário da Secom/Cabo

2019-01-25T18:03:32+00:00 julho 27, 2012|