Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

Posse dos novos membros do Comitê de Investimentos do CaboPrev acontece nesta sexta-feira

//Posse dos novos membros do Comitê de Investimentos do CaboPrev acontece nesta sexta-feira

Posse dos novos membros do Comitê de Investimentos do CaboPrev acontece nesta sexta-feira

Serão empossados nesta sexta-feira (09/11) os novos conselheiros do Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência Social do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev). A posse será realizada às 10h, no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha, e é fruto do Decreto Municipal nº 1.031, de 16 de outubro de 2012.

Na ocasião, serão empossados seis novos membros. Após a solenidade, será realizada uma palestra sobre Gestão de Investimentos nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), com o contador, especialista em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública, Tadeu André Bezerra de Sande.

O comitê de Investimentos tem a função auxiliar no processo decisório quanto à execução da política de investimentos, cuja finalidade é assessorar a Diretoria Executiva nas tomadas de decisões relacionadas à gestão dos ativos do Instituto, observando as exigências legais relacionadas à segurança, rentabilidade, solvência e liquidez dos investimentos, de acordo com a legislação.

“Estamos trabalhando para melhorar o nosso cenário previdenciário municipal, já que o Cabo vem ganhando destaque graças à atuação do prefeito Lula Cabral, que sempre teve esta preocupação de dar melhores condições aos nossos beneficiários (ativos e os inativos)”, ressaltou a presidente do Comitê de Investimento a diretora do CaboPrev, Célia Verônica Emídio. “Convidamos todos os servidores pra que venham participar desta posse”, completou ela, lembrando que os empossados no comitê de Investimentos receberão capacitação para que prestem exame à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA), recebendo o certificado CPA10.

Texto: Giorgio Bruno – Estagiário da Secom/Cabo

2012-11-07T15:55:06+00:00 novembro 7, 2012|