Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

“Bem-vindos Caboprev” de março celebra o Dia Internacional da Mulher

/, Pós Aposentadoria, pos-aposentadoria, Programações/“Bem-vindos Caboprev” de março celebra o Dia Internacional da Mulher

“Bem-vindos Caboprev” de março celebra o Dia Internacional da Mulher

A edição do “Bem-vindos Caboprev” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aconteceu na última sexta-feira (08/03), no Auditório do Sindicato dos Professores do Cabo de Santo Agostinho – SINPC. O evento acolheu 7 novos aposentados com uma apresentação sobre o funcionamento do Instituto e uma série de dinâmicas em grupo comandadas pela personagem Catirina, com o objetivo de exaltar a autoestima das mulheres que estavam presentes.

O auditório que deu espaço ao “Bem-vindos Caboprev” de março foi decorado com sombrinhas de frevo para rememorar a primeira edição do bloco do Caboprev, o “Carnaprev: em folia”, que aconteceu no dia 21 de fevereiro. No início do encontro, as pessoas presentes puderam ver na apresentação de slides algumas fotos do desfile carnavalesco do Instituto.

Em seguida, Catirina realizou dinâmicas em grupo que funcionaram como forma de mostrar a força da união entre as mulheres durante o “Bem-vindos Caboprev”. De acordo com a presidente do SINPC, Joseilda Barbosa, o evento foi de suma importância porque além de dar as boas-vindas aos novos aposentados, foi também o primeiro encontro em comemoração ao dia das mulheres. “Tinham vários professores e professoras aqui presentes comemorando o seu dia, que é um dia de luta e de reflexão. E principalmente porque estávamos com mulheres guerreiras que tiveram momentos de luta durante todo período em que estiveram na ativa no município do Cabo de Santo Agostinho”, destacou, ela.

Profissionais de saúde, administração e professores estiveram entre os que receberam a aposentadoria. É o caso da aposentada Ana Lúcia Ramos, 53, que trabalhou durante 31 anos como professora no Município do Cabo de Santo Agostinho. “A homenagem do Dia da Mulheres, com a luta que está ocorrendo contra o feminicídio, foi um dia para a gente parar, refletir e educar quem está ao nosso redor.”, explanou a aposentada.

Na homenagem também foi realizada a tradicional entrega de diplomas simbólicos com a assinatura do presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues, representando o ato de aposentadoria. Em seu discurso, ele reforçou a simbologia do evento, que tem a intenção de reunir as pessoas que estão ingressando no quadro de aposentados do Instituto. “Além de ser Caboprev, uma Instituição pagadora, a gente é amigo. Nós somos uma autarquia de braços abertos não só para a burocracia”, acrescentou o presidente. Como de costume, o “Bem-vindos Caboprev” foi encerrado com um buffet que animou ainda mais as aposentadas e os aposentados. Aos poucos, os convidados foram se despedindo do local com um sorriso no rosto.

Texto: Thatiany Deodato de Lucena – Assessoria de Comunicação (Caboprev)
Fotos: Thatiany Deodato de Lucena

2019-03-12T13:42:45+00:00 março 12, 2019|