/, Notícias/Novos aposentados do Cabo de Santo Agostinho são acolhidos pelo “Bem-vindos Caboprev”

Mais uma edição do “Bem-vindos Caboprev” aconteceu na manhã desta sexta-feira (11/01) no Centro Administrativo Municipal (CAM 1), na Torrinha. O evento acolheu 15 novos aposentados com uma apresentação sobre os programas de pós-aposentadoria e o funcionamento do Instituto.

Profissionais de saúde, administração e professores estiveram entre os que receberam a aposentadoria. É o caso de Sônia Torres, de 54 anos, que trabalhou como professora de educação física no Cabo de Santo Agostinho durante 25 anos. “Eu fiquei muito emocionada com essa visão humanística
apresentada no processo de aposentadoria. Se a gente tivesse uma sociedade mais acolhedora, o idoso não entraria na fase como se ele tivesse no final de produção. Ele contribuiu para a sociedade então merece ser acolhido nessa fase para ter uma outra forma de atuação”, destacou a aposentada.

Para Albérico Rodrigues, presidente do Caboprev, “esse evento representa a transição e o gesto amigo do Instituto que tem como prioridade a humanização do atendimento ao servidor. Estamos nessa gestão com vários programas pós-aposentadoria, inclusive pré-aposentadoria. Na visão dessa nova gestão, aposentar-se não é encerrar uma carreira, é fazer um salto para novos desafios pessoais”, discursou.

O momento também contou com a entrega de um diploma simbólico, assinado pelo presidente da autarquia e uma atividade dinâmica com a psicóloga do Instituto, Thialy Costa, que apresentou os tipos de abraço e pediu para que as pessoas colocassem em prática cada um deles, proporcionando descontração e alegria entre os presentes.

Fotos: Thatiany Deodato de Lucena

2019-01-28T00:18:45+00:00 janeiro 18, 2019|