Contatos: (81) 3521-2324 | (81) 3521-2324 WhatsApp

Caboprev discute prestação de contas e plano de ação para o ano de 2019

//Caboprev discute prestação de contas e plano de ação para o ano de 2019

Caboprev discute prestação de contas e plano de ação para o ano de 2019

O Instituto de Previdência Social (Caboprev), apresentou na manhã desta terça-feira (16/10),os planos de ações e propostas voltadas a Política de Investimentos para o ano de 2019. O objetivo é cumprir as diretrizes para aplicação dos recursos previdenciários que visa atender a legislação pertinente aos investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social- RPPS, de acordo com a resolução de 3.922, de novembro de 2010. Os conselheiros fiscais ,administrativo e comitê de investimento da autarquia participaram do encontro, realizado no auditório do Sindicato dos Professores do Cabo de Santo Agostinho ( SINPC).

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente do Caboprev, José Fernandes de Moura, que destacou a importância de investir os recursos da entidade. “ Estamos diante de um cenário econômico ainda indefinido e investir de forma correta os recursos oriundos da aposentadoria é necessário. Vale ressaltar a transparência das ações realizadas até aqui e as novas demandas da instituição”, disse. Durante a ação, a prestação de contas dos recursos aplicados durante o ano de 2018 também foram apresentados aos presentes.

Um café da manhã foi preparado para recepcionar os 29 conselheiros do Caboprev e Comitê de Investimento da entidade. Dentre as ações determinadas para 2019, parte do valor contribuído pelos aposentados e pensionistas é destinado para a manutenção dos serviços prestados pelo Caboprev. Atualmente, o percentual de desconto mensal dos contribuintes é de 14%. “ Este momento é de agradecer a confiança em nosso Instituto. Visamos sempre atingir as metas definidas garantindo a qualidade e manutenção dos serviços”, concluiu José Fernandes de Moura, Presidente do Caboprev.

Texto: Natália Andrade/ Estagiária da Secom Cabo
Foto: Gilberto Crispim

2019-01-28T11:04:01+00:00 outubro 17, 2018|