Cabo realizará censo previdenciário em novembro

//Cabo realizará censo previdenciário em novembro

Cabo realizará censo previdenciário em novembro

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai realizar, entre os dias 24 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o Censo Previdenciário Cadastral dos servidores efetivos ativos e inativos e dos pensionistas do município. O censo também vai abranger servidores da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo (Fachuca), autarquia municipal, e da Câmara de Vereadores, e será realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.

A realização do censo foi anunciada nesta quinta-feira (24/09), durante reunião do secretário executivo de Administração e Recursos Humanos, Ian Karlo, e da presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Cabo (CaboPrev – autarquia cabense), Célia Verônica Emídio. Eles destacaram que esse cadastramento é imprescindível para que a Prefeitura possa dispor de dados atualizados para planejar suas ações voltadas aos próprios servidores e à gestão do município.

Quem não participar do censo, que conta com o apoio do Ministério da Previdência Social, poderá ter o pagamento dos vencimentos suspenso, já a partir do mês imediatamente posterior à sua realização. Esse trabalho faz parte do Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência, realizado pelo Governo Federal, através do Ministério. Em Pernambuco, apenas as cidades do Cabo, Recife e Escada se habilitaram para este censo.

Segundo o secretário Ian Karlo, esse trabalho é fundamental para se conhecer melhor o perfil dos servidores, aposentados e pensionistas, para que a administração tome decisões acertadas posteriormente. “A adesão de todos é essencial para o sucesso do censo”, enfatizou. Célia Verônica também ressaltou a importância desse trabalho. “É muito bom para fortalecer a nossa base cadastral. Futuramente, por exemplo, o servidor poderá acessar o sistema da Prefeitura e fazer, ele próprio, uma simulação da sua aposentadoria”, explicou ela.

Quando for ser atendido, o servidor, aposentado ou pensionista deverá levar alguns documentos, como comprovante de residência (de um dos últimos três meses), identidade com foto (pode ser CI, CNH, carteira profissional), CPF, certidão de nascimento e CPF dos dependentes, PIS/PASEP/NIT, certidão de tempo de contribuição do INSS ou a contagem de tempo (se houver essa contribuição). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3521-2324.

2015-09-28T17:17:16+00:00 setembro 28, 2015|