7ª Conferência Municipal do CABOPREV – Inscrições Abertas

Clique na imagem para visualizar a versão em PDF

A 7° Conferência Municipal do Instituto de Previdência dos Servidores do Cabo de Santo Agostinho (Caboprev) já tem data marcada. O evento será realizado nos dias 07 e 08 de novembro, no Hotel Sheraton Reserva do Paiva. Com o tema: Governança e Governabilidade como instrumento de sustentabilidade para os RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), o objetivo do encontro é acompanhar, formular propostas para o aperfeiçoamento normativo do sistema de previdência municipal, gerenciamento e desempenho da entidade.

Aposentados e pensionistas que desejarem participar do evento precisam realizar as inscrições no Caboprev, apresentando documento oficial com foto e número de matrícula obedecendo o regimento da entidade. Funcionários ativos podem realizar o preenchimento de vagas na sua própria Secretaria Municipal, Poder Legislativo e Autarquias. Serão 240 vagas com inscrições até o dia 29 de outubro, sem possibilidade de prorrogação do prazo.

“Esse evento acontece a cada dois anos e é sempre uma oportunidade de expandir os conhecimentos e dividir experiências. Oficinas e debates serão promovidas, visando ouvir propostas para os novos desafios”, destacou o Presidente do Conselho Administrativo do Caboprev, Alberico Rodrigues.

“Vale ressaltar que durante a conferência será realizada a prestação de contas dos últimos dois anos e apresentadas novas demandas da entidade aos beneficiários. É um momento singular que temos para ouvi-los e garantir a transparência do nosso trabalho” disse Alberico.

Ainda de acordo com o presidente do Conselho Administrativo, na conferência estarão presentes a Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP) e a Associação Nacional de Entidades Previdenciárias dos Estados e Município (ANEPREM). Além de, Autoridades Municipais, Estaduais e Nacionais e Ministério Público. “É uma ação em conjunto que agregará muito valor para a área previdenciária. De certo, serão dias de muito aprendizado”, finalizou.

Texto: Natália Andrade/ Estagiária da Secom Cabo